Como Participar
PESSOA JURÍDICA
 

01. Aderindo à Campanha e à Rede Colaborativa apontando as formas como gostaria de colaborar com a formação de cidadãos brasileiros mais íntegros, interessado e aptos para o controle social de políticas e gastos públicos;

02. Multiplicando as campanhas aqui divulgadas, ampliando e construindo novas estratégias de marketing que venham vender seus produtos e serviços associados a valores como integridade, honestidade, respeito, responsabilidade, cidadania, justiça e empatia como artigos de necessidade básica para o brasileiro. Comum associarmos a venda: beleza, riqueza, luxo e sucesso às campanhas… chegou a vez de associar integridade à prosperidade e fomentar esta cultura tão necessária no Brasil;

03. Desenvolvendo campanhas internas para criação de um ecosistema de integridade dentro da corporação capaz de provocar, por meio da sensiblização, vivências e neurolinguística uma real aderência à integridade, uma mudança de mentalidade e comportamento que levem a tomada de decisões e escolhas íntegras. Que a aderência à integridade seja tão real, porque vivida no dia a dia da organização que o comportamento correto, aquilo que se faz ao outro seja exatamente aquilo que se espera, sejam tão naturais como hoje são os comportamentos de preservação do meio ambiente. A consciência da integridade seja tão natural quanto à consciência ambiental;

04. Desenvolvendo programas dentro de suas corporações/instituições para formação de seus colaboradores com valores, visão e missão fundados no CORE da integridade. Toda construção da organização tem antes ser um instrumento de integridade e bem estar coletivo. A gestão de pessoas deve focar na construção de pessoas como uma causa. Construção que leve as pessoas a serem individual e coletivamente fomentadores da integridade em todos os ambientes e situações, bem como se tornar cidadãos ativos para o controle social de políticas e gastos públicos. Vai além da formação para governança para compliance, trata-se de promover, a começar pela alta administração, uma governança pautada na integridade e accountability, tendo como fruto o cidadão/colaborador incapaz de práticas corruptas e ainda compromissado com o controle social;

05. Desenvolvendo programas dentro de suas instituições com foco na formação de seus colaboradores a implementarem, com estratégias e metodologias específicas, para sedimentarem estes valores centrais na futuras gerações: filhos e demais jovens relações pessoais, Influenciar não só pelo exemplo, mas com ferramentas educativas;

06. Apresentando iniciativas dos itens 4 e 5 ao próximo chamamento público, bem como investindo no desenvolvimento de tais iniciativas caso ainda não tenham e compartilhando abertamente (socializando) com seus concorrentes, fornecedores, Estado e comunidades, de modo a agregar valor ao tudo que foi investido, pois quanto mais íntegro, o ecosistema em que minha organização atua, melhores resultados, produtividade e impacto a organização terá.