Projeto: "Onde há educação, a corrupção não tem vez!"

Possibilitar aos estudantes das Escolas Municipais e Estaduais da cidade em implementação, o conhecimento e vivência do exercício da cidadania, da representação política, da liderança em nosso Estado, da probidade no trato da coisa pública, de forma a propiciar a vivência do processo democrático, despertando para a reflexão crítica. Ao fim do desenvolvimento do projeto, o aluno deve ser capaz de entender, ou ao menos indagar-se, sobre as seguintes questões:

(a) o que é corrupção?

(b) como a corrupção se manifesta no cotidiano?

(c) no que posso contribuir para evitar/combater a corrupção?

(d) quais são os órgãos públicos responsáveis pelo combate à corrupção? Como atuam? (e) refletir criticamente sobre as notícias de corrupção*.

A ideia do projeto, ao fim, é inserir a discussão sobre o combate à corrupção no ambiente escolar, utilizando a educação escolar como vetor para transformação dos alunos em cidadãos éticos, reflexivos e imbuídos da vontade de combater a corrupção, incluindo o tema na matriz curricular de toda a rede pública municipal e estadual de  ensino. http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/redeescandalos.shtm. 

ARQUIVO DO PROJETO