DEPE – De Empresas Para Empresas a capacitação de prevenção à corrupção da Alliance for Integrity.

A capacitação de prevenção à corrupção DEPE – De Empresas Para Empresas é um treinamento de um dia um de seus principais focos é o apoio às empresas com pouco ou nenhum conhecimento em compliance auxiliando na promoção da conduta íntegra de empresas, seus parceiros de negócios, assim como outros atores relevantes na sociedade. Para isso, foi desenvolvida a capacitação  em compliance.

O DEPE é divido em três fases:

Fase 1: Train-The- Trainer – Especialistas em compliance de empresas são treinados  conteúdo e método desenvolvido pela Alliance for Integrity.

Fase 2: De Empresas Para Empresas- Os treinadores DEPE orientam as empresas locais compartilhando seu conhecimento e experiência no tema.

Fase 3: Support Desk – A implementação é a chave do sucesso! Após o DEPE as empresas tem acesso ao Support Desk para informações e dúvidas. Especialistas em compliance de grandes empresas multiplicam a metodologia desenvolvida em workshops presenciais, trazendo também suas experiências práticas. As empresas recebem subsídios e ferramentas práticas para lidar com desafios relacionados à corrupção, tornando-se mais transparentes e competitivas.

PRINCIPAIS CONCEITOS TRABALHADOS NA CAPACITAÇÃO Definições.

O que é a corrupção e que tipos de corrupção existem? Relevância para a própria empresa. Como minha empresa é afetada pela corrupção?

Prevenção da corrupção com base em exemplos práticos. Fatores de risco. Apresentação dos riscos e possíveis abordagens. Potenciais soluções para situações críticas e medidas de prevenção. Como comportar-me em situações críticas?

Quais são componentes essenciais de um programa de ética e compliance?

PLATAFORMA ONLINE Para tirar as dúvidas que surgem depois do treinamento presencial, os participantes têm acesso a uma plataforma online, que oferece materiais de apoio, possibilidade de consulta a especialistas e fóruns de discussão. QUEM PODE PARTICIPAR?

Representantes de empresas com pouca ou nenhuma experiência em implementar sistemas efetivos de prevenção da corrupção.

ARQUIVOS DO PROJETO