Ação nº 6/2018 da ENCCLA realiza entregas do “Selo Ação Íntegra”.

A Ação nº 6/2018, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA realizou a entrega do “Selo Ação Íntegra” às iniciativas selecionadas sob a égide de edital de chamamento público para seleção e certificação de propostas de prevenção primária à corrupção – Edital nº 01/2017.

As cerimônias de entrega ocorreram em diferentes Unidades da Federação, considerando-se como único critério de escolha a localidade de origem das propostas.

As iniciativas “Observatório Social do Rio de Janeiro”, “Crescer com Integridade” e “Data Analytics e Compras Públicas – Promovendo o controle social da administração pública por meio da análise de dados”, receberam o Selo no Rio de Janeiro, em evento promovido pela Procuradoria da República no Rio de Janeiro, no dia 8 de outubro.

Imagem mostra representantes de dois dos projetos premiados com os procuradores da República

As iniciativas “Educação de Valores: Um Desafio do Direito em Busca da Promoção da Igualdade, da Cidadania e do Respeito à Diferença na Formação Ética dos Indivíduos”, e “Compliance 4 Kids” receberam o Selo em evento realizado no dia 18 de outubro, no Ministério Público de Goiás.

Os projetos “Combate à Corrupção: Capacitando O Cidadão” e “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar” receberam o Selo no dia 19 de outubro de 2018, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Maranhão.

DSC 0047

A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul -AJUFESP sediou, no dia 24 de outubro, a entrega do selo Ação Íntegra ao Grupo Temático Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).

As iniciativas “Programa Um Por Todos e todos Por Um! Pela Ética e Pela Cidadania”, “Concurso de Desenho e Redação da CGU (CDR)”, “Projeto Controladoria na Escola”, “Vamos Falar de Ética”, “Programa Cidadão contra a corrupção”, “DEPE – De Empresas Para Empresas a capacitação de prevenção à corrupção da Alliance for Integrity” e “Concurso Literário de Redação e Poesia com e tema: Todos juntos contra a corrupção: nós podemos construir a cidade que queremos”, receberam o Selo em Brasília, no dia 31 de outubro, em evento realizado pelo Banco do Brasil, no Centro Cultural do TCU, Instituto Serzedello Corrêa. A entrega do Selo foi realizada pelo Conselheiro Presidente da Comissão Especial de Enfrentamento da Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior.

Os projetos “Observador Social Mirim”, do Paraná, e “Projeto Educação Fiscal, Cidadania e Combate à Corrupção – O Brasil que queremos começa aqui!” receberam o Selo em evento realizado em Curitiba, pelo Ministério Público, no dia 16 de outubro, com a presença da Procuradora-Chefe Paula Cristina Conti Thá, e dos Procuradores da República Roberson Pozzobon e Yara Sprada.

Foto mostra os participantes da reunião (da esq. para a dir.): Paula Cristina Conti Thá, Roni Enara, Ney Ribas, Roberson Pozzobon e Yara Sprada.

Os projetos “Observador Social Mirim”, de Santa Catarina,  e “Onde há educação, a corrupção não tem vez!”, receberam, por sua vez, o selo no evento “Acelera Startups”, da Fiesp, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro.